quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Barraca das Palmeiras




É aqui onde eu acabo de acordar quase todos os dias, na Barraca das Palmeiras. Quando pego muito cedo meu Bultrins, velho de guerra, é no café-com leite das Palmeiras que eu começo a realizar minhas sinapses diárias. Comidinha de barraca "responsa", cardápio matinal de respeito: café preto, café-com-leite, sucos, vitaminas, pão com ovo, pão, com queijo, pão com queijo e ovo, pão com ovo e "verdurinha", coxinha, pastel de forno, pão-pizza, paçoca, cocada, pipoca Karintó... E olha que eu não falei dos preços: hoje, por por 100ml de café com leite + pão com ovo eu paguei R$ 2,80. E aí? Legal, não?


Todos os dias, uma pequena multidão disputa um lugar em frente à TV para assistir às notícias do "Bom Dia PE". Enquanto isso, hoje, eu degustava um café com leite com um delicioso sanduíche de ovo acompanhado de "verdurinha".


 Cafés-da-manhã top: sanduíche de pão francês com queijo coalho acompanhado de banana (esse daí optou pela banana fresca no lugar da vitamina...) e sanduíche de pão francês com queijo-do-reino e suco de cajá... Ruim!


Se você estiver com mais tempo, pode se sentar na única e disputadíssima mesinha da barraca para tomar seu café e ler seu jornalzinho sossegado. Aqui, a senhora não estava para brincadeira: encarou logo uma apetitosa coxinha com catchup e um suco de acerola bem grossinho, sem pirangagem. Já me falaram por lá sobre essa coxinha... Dizem que é maravilhosa! Amanhã, quem sabe?



Barraca das Palmeiras
Rua Afonso Pena, s/n
Boa Vista, Recife-PE








Nenhum comentário:

Postar um comentário