terça-feira, 29 de outubro de 2013

Frango, mostarda e mel

O que vai ser para o almoço? Outra vez aquela sobrecoxa frita apenas no sal e alho? Entendo sua a preguiça, mas dá para deixar sua ave um pouco mais engraçadinha. Basta acrescentar mostarda, mel e pimenta. Quando eu fiz essa receita pela primeira vez, não anotei a quantidade dos ingredientes (aliás, raramente eu anoto!),  mas vou chutar aqui: para quatro sobrecoxas, meia xícara de chá de mostarda, meia xícara de chá mel, dois dentes de alho amassados. Sal e pimenta a gosto. Besunte as sobrecoxas. 

Enquanto as sobrecoxas estão lá pegando um gostinho, corte batatas em pedaços grandes e cozinhe-os rapidamente na água (cuidado para não cozinhá-los completamente). 

Bom, numa frigideira, ponha manteiga e azeite e frite as sobrecoxas. Depois de fritas, acrescente mais um pouco de gordura e os pedaços de batata pré-cozidos. Deixe-os fritando até dourar. E pronto.  

No dia dessas fotos, faltou uma boa salada verde, o que seria perfeito para esse prato. Mas, tudo bem, valeu a pena. Bem melhor que a velha sobrecoxa preguiçosa no sal e no alho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário