sábado, 12 de outubro de 2013

Friday Night


Não é preciso muita coisa. Um pão velho, restos de queijos, alguma tipo de conserva... Só a bebida e o filme é que precisam ser planejados, reconheço: Coca-Cola e Game of Thrones não valem. Com esses ingredientes, pouquíssimas pessoas terão uma noite de sexta mais digna do que a sua.



Tenha cuidado ao cortar o pão em cubos. Se ele estiver macio, será difícil fatiá-lo em xadrez e não acabar  cortando fora alguns pedaços. Cortar esse aí foi bem difícil, pois, além de estar bem fofinho por dentro, usei uma faca serra!  





Enfie fatias de queijo tipo macio nas fendas. Eu usei provolone, que não é tão macio assim. Nesse caso, não se esqueça de regar as fendas cortados com azeite ou manteiga - principalmente se o pão não estiver fresco.
Agora, tomates-seco. Se não gostar, você pode optar, por exemplo, por cogumelos tipo funghi ou rodelas fininhas de alho poró refogados no azeite e sal e pimenta. Em qualquer uma das opções, não se esqueça de acrescentar ao refogado algo ácido - limão ou vinho caem bem.



Espera que ainda não acabou. Acrescente alguma folha de sabor forte, tal como rúcula ou basílico.



Azeitonas pretas e gorgonzola...


Coloque o pão no forno, em temperatura média, tempo apenas o suficiente para que o queijo derreta. 


Para mim, vinho tem que ser seco, tinto ou branco. "Suave" para mim é sinônimo de sangria; e, com gás, só champanhe. Mas, como já sou apaixonada pelo Benjamin Nieto Senetiner, não resisti à curiosidade de experimentar o rosé "Suave & Refrescante". Bingo! Fantástico!



Pronto. Prontíssimo!
O que foi que eu escolhi para assistir? "All About Eve". É, essa noite de sexta trancada em casa foi fraca, fraca...



Um comentário: